26 JAN 2023
Semifinais da Copinha de Votorantim serão disputadas nesta sexta-feira (27) no estádio municipal
O jogo entre Santos x Desportivo Brasil foi antecipado para as 10h por questões de segurança

As semifinais da 27ª edição da Copa Votorantim de Futebol Sub-15 serão disputadas nesta sexta-feira (27) no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri. O primeiro jogo, entre Santos x Desportivo Brasil, foi antecipado para as 10h por questões de segurança. O horário da partida entre Corinthians x Palmeiras não foi alterado. O clássico paulista ocorrerá às 15h.

O jogo entre Santos x Desportivo Brasil estava agendado para as 16h30, mas foi alterado a pedido da Polícia Militar do Estado de São Paulo e com consentimento das equipes e da Secretaria de Esportes de Votorantim (Sedesp). A solicitação foi feita por meio do ofício 014/100/23 para que “o policiamento possa ser executado de forma eficiente e organizada, garantindo a segurança das famílias e torcedores”.

Segundo o titular da Secretaria de Esportes de Votorantim, Manoel Corrêa Neto, as entidades que cuidam da segurança da Copinha tinham a preocupação de um possível encontro das torcidas organizadas nos arredores do estádio, depois do jogo das 15h.

A solicitação de alteração de horário apresentada pela PM foi baseada no parágrafo único do artigo 18 do Regulamento da Copinha. O texto prevê que “a tabela poderá sofrer alteração por motivos considerados pela Sedesp, como relevante tecnicamente ou disciplinarmente.”

Acesso ao estádio

A entrada das torcidas durante os jogos das semifinais foi definida entre a Prefeitura de Votorantim, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal (GCM) e a segurança do evento. O planejamento será adotado nas partidas realizadas nesta sexta-feira (27) e quarta-feira (25) no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri.

No jogo entre Santos x Desportivo Brasil, agendado às 10h, os torcedores santistas terão acesso às arquibancadas do estádio municipal por meio do portão situado entre o Polo UAB e a Escola Municipal Helena Pereira de Morais, na avenida Vereador Newton Vieira Soares. A saída ocorrerá pelo Colégio Mônaco em direção à rua Albertina Nascimento. Já a torcida do Desportivo Brasil entrará pelo portão principal do estádio, próximo ao Terminal Urbano João Souto.

O segundo jogo será entre Corinthians x Palmeiras, às 15h. O acesso dos torcedores do Timão será feito por meio do portão situado entre o Polo UAB e a Escola Municipal Helena Pereira de Morais, na avenida Vereador Newton Vieira Soares. A saída ocorrerá pelo Colégio Mônaco em direção à rua Albertina Nascimento. A torcida do Verdão entrará pelo portão principal, perto do terminal.

Decisões

Entre os quatro semifinalistas, o Corinthians tem o maior número de títulos: em 2003, 2004 e 2022. Já o Palmeiras ergueu o troféu de campeão uma vez, em 2018, diante do Flamengo.

O Santos ainda não ganhou nenhuma edição da Copa Votorantim de Futebol Sub-15. A melhor posição foi em 2022 com o vice-campeonato. O Desportivo Brasil, de Porto Feliz, também busca o primeiro título.

A final será disputada domingo (29), às 10h, no estádio municipal. Todos os jogos são transmitidos ao vivo por meio do YouTube e Facebook da Prefeitura de Votorantim.

Jogos da semifinal

Dia 27 de janeiro (sexta-feira)

10h00 - Santos x Desportivo Brasil

15h00 - Corinthians x Palmeiras