19 JAN 2023
Corinthians goleia o América-MG na abertura da 27ª Copa Votorantim de Futebol Sub-15
A primeira rodada terá continuidade nesta sexta-feira (20) com mais sete jogos no estádio municipal e no Sesi

O Corinthians estreou com goleada na 27ª edição da Copa Votorantim de Futebol Sub-15. A equipe, atual campeã da competição, venceu o América-MG pelo placar de 5 a 1. O jogo foi disputado na tarde desta quinta-feira (19) no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri, válido pela primeira rodada do Grupo A.

A equipe paulista abriu o placar logo aos 4 minutos de jogo com Kawe. Na sequência, o atacante João ampliou aos 11 e aos 14 minutos. O América-MG, em sua primeira jogada de ataque, conseguiu diminuir a vantagem do Corinthians em uma cobrança de pênalti. Aos 18 minutos, Paulinho bateu no canto direito do goleiro Juwer e marcou para os mineiros.

No segundo tempo, as duas equipes diminuíram o ritmo. O Corinthians soube administrar a vantagem e, aos 24 minutos, marcou o quarto gol com Gama. O mesmo atacante definiu o placar de 5 a 1 no final do jogo.

Na segunda rodada do Grupo A, o Corinthians enfrenta o São Bento, sábado (20), às 15h, no campo do Sesi. Já o América-MG encara o Vila Nova, também às 15h, no estádio municipal.

Mais jogos

A primeira rodada da 27ª Copa Votorantim de Futebol Sub-15 terá sequência nesta sexta-feira (20) com sete jogos. As partidas serão disputadas no estádio municipal e no campo do Sesi, com entrada gratuita ao público.

O estádio municipal terá a disputa de quatro jogos. O Red Bull Bragantino enfrenta o Cruzeiro, às 9h, pelo Grupo D. Às 10h30, o Palmeiras terá pela frente o Avaí, em partida válida pelo Grupo B.

No período da tarde, Santos x Juventude se enfrentam às 15h pelo Grupo C. Na sequência, às 16h30, a Seleção de Votorantim encara o Goiás pelo Grupo C.

O campo do Sesi será palco de três partidas. Desportivo Brasil x Canaã, às 9h, pelo Grupo B, Guarani x Atlético-GO, às 10h30, pelo Grupo D e São Bento x Vila Nova, às 15h, pelo Grupo A.

Corinthians 5 x 1 América-MG

Corinthians: Juwer; Kaio, Pedro Paulo (Kauã), Pedrão e Denner; Cristian, Kawe, Gui Amorim, Heitor; Nicollas e João. Técnico: Renato Henrique dos Santos

América-MG: Luan; Vinicius, Alejandro, Lucão e Luidy; Bernardo, Cristian, Lohan e Rafael; Leonardo e Paulinho. Técnico. Marcos Braga

Gols: Kawe, aos 4min do 1º tempo; João, aos 11min e aos 14min do 1º tempo; Gama, aos 24min e 29min do 2º tempo (Corinthians); Paulinho, aos 18min do 1º tempo (América-MG)