17 JAN 2023
Jogadores da Copa Votorantim Sub-15 ficarão alojados em 4 escolas

Quatro escolas municipais de Votorantim serão usadas para alojar os jogadores e membros das comissões técnicas das equipes presentes na 27ª edição da Copa Votorantim de Futebol Sub-15. A competição terá a presença de 16 times e será realizada entre os dias 19 e 29 de janeiro de 2023 no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri e no campo do Sesi.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Abimael Carlos de Campos, na Vila Dominguinho, receberá as equipes do Avaí, Desportivo Brasil, Palmeiras e América-MG. Já os elencos do Santos, Goiás, da Seleção de Votorantim e do Red Bull Bragantino ficarão alojados na Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental Professora Helena Pereira de Moraes, centro, ao lado do Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri.

O Vila Nova, o Juventude e o Guarani terão como sede a Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental Professora Lucinda Rodrigues Pereira Ignácio, no bairro Morumbi. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Edith Maganini, situada no bairro Vossoroca, a concentração de jogadores será dos times do Cruzeiro, São Bento, Canaã e Atlético-GO.

As adaptações nas escolas já estão sendo feitas para que elas sejam usadas durante a competição. Para não haver preocupação, Suad Aparecida Ribeiro de Oliveira, titular da Secretaria da Educação, conta que as aulas não serão afetadas. “Os alunos dessas unidades não serão prejudicados, pois as aulas só se iniciam no dia 6 de fevereiro. Portanto, há uma semana para fazer a limpeza e organização do local”.

Imagens: https://bit.ly/3QJ4qu4
Crédito: Prefeitura de Votorantim