17 JAN 2023
Escola de Música abre inscrição para processo seletivo
Serão oferecidas 10 vagas para seis cursos. Formulário deve ser preenchido até 23 de janeiro
A Escola de Música de Votorantim Maestro Nilson Lombardi abriu as inscrições para o processo seletivo de vagas para os cursos de canto lírico, contrabaixo acústico, percussão, viola clássica, violão clássico e violoncelo. O formulário está disponível no endereço eletrônico bit.ly/ProcessoSeletivoEMV2023 e deve ser preenchido e encaminhado até 23 de janeiro (segunda-feira).

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e Lazer (Secult), disponibilizou 10 vagas. São 3 para viola clássica (idade mínima de 8 anos), 2 para canto lírico (idade mínima de 18 anos), 2 para percussão (idade mínima de 10 anos), 1 para contrabaixo acústico (idade mínima de 14 anos), 1 para violão clássico (idade mínima de 8 anos) e 1 para violoncelo (idade mínima de 12 anos).

A pessoa sem acesso à internet ou que necessite de auxílio para realizar a inscrição, interessada em participar dos cursos, poderá procurar atendimento na secretaria da Escola de Música de Votorantim. O prédio fica na avenida São João, 649, Jardim Icatu, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Segundo o regulamento, o aluno deve ser residente e domiciliado no município de Votorantim ou na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). Nos cursos em que for ofertada apenas uma vaga, a preferência será do candidato que comprovar a condição de estudante da escola pública ou bolsista 100% de escola particular.

A seletiva terá uma única etapa. Esse processo será composto de uma entrevista com teste de aptidão musical para os candidatos sem conhecimento e uma avaliação de performance com o instrumento escolhido, acompanhada de uma entrevista, com conhecimento musical.

A data e o horário da seletiva serão informados por e-mail contido na ficha de inscrição. O resultado dos aprovados será publicado no site da Prefeitura de Votorantim.

Segundo o titular da Secretaria de Cultura de Turismo de Votorantim, Marcelo Domingues, a Escola de Música de Votorantim é um espaço extremamente importante para a cultura da cidade e de toda a Região Metropolitana de Sorocaba. "Temos aqui, além de mais de 10 cursos que a escola oferece de forma totalmente gratuita para os alunos, um polo do Projeto Guri, que também ocupa esse espaço", conta. São aproximadamente 300 vagas oferecidas para quem busca estudar música.

Imagenshttps://bit.ly/3R0hb3P

Áudiohttps://bit.ly/3GJTHLj