22 DEZ 2022
Casa de Passagem realiza ceia de Natal para pessoas em situação de rua
Espírito natalino alcança todo lugar de Votorantim

Está chegando uma das datas mais comemoradas e aguardadas pelas famílias brasileiras e do mundo afora: o Natal. Com todas as suas contribuições comerciais e econômica para o país, ela traz consigo também todo o sentimento de harmonia e paz entre os familiares. Na quarta-feira (21), uma ação social organizada pela Secretaria de Cidadania e Geração de Renda da Prefeitura de Votorantim reuniu estas pessoas “invisíveis” socialmente para uma deliciosa ceia de natal. “Esta é uma realidade que eles não têm. Uma realidade da qual eles não vivem no dia a dia. Enquanto estamos comemorando nosso natal, eles estão na rua, esquecidos, invisíveis ou então sendo criticados”, explicou a secretária de Cidadania e Geração de Renda, Sandra Pinesso Cianfarani.
Além da organização do Poder Público, a ceia contou com doações de pernil, frango, bolos, sorvetes, de pessoas que ajudaram a proporcionar uma noite especial e inclusiva. Com o espaço todo decorado com o tema natalino, o objetivo era fazer com que eles se sentissem numa ceia de natal. “Nós da Secretaria, pessoal da abordagem que trabalha aqui com eles todos os dias na rua, o pessoal da Casa de Passagem que acolhe, sentamos e comemos juntos”, contou Sandra, sentindo-se realizada por proporcionar essa integração entre os dez homens em situação de rua que ali estavam.
Em Votorantim, dez homens tiveram a oportunidade de sentir o espírito natalino com tamanho banquete e sendo presenteados com um panetone cada um.

Autor: João Torres, do programa de estágio, sob supervisão de Marcel Stefano