30 NOV 2022
Saúde divulga programação da vacinação contra Covid-19 nos dias 1 e 2 de dezembro
Repasse de doses pelo Ministério da Saúde pode atrasar a vacinação em algumas Unidades nesta quinta-feira
A Secretaria da Saúde (Sesa) divulgou a programação da vacinação contra Covid-19 nesta quinta e sexta-feira (dias 1 e 2 de dezembro). A Sesa informa que os horários de vacinação podem sofrer alterações nesta quinta-feira (dia 1 de dezembro) em algumas Unidades. Chegará repasse de doses do Ministério da Saúde.
A vacinação do público de seis meses a 11 anos de idade sofreu alterações e funcionará em quatro polos, conforme os dias marcados em laranja na programação. A vacinação desta faixa etária priorizará neste momento crianças com comorbidades, em caso de doses abertas, será disponibilizada para as demais para evitar o desperdício das doses.
Estão disponíveis em Votorantim a primeira dose a partir de seis meses de idade, a segunda dose para o público a partir de três anos de idade, a terceira dose para pessoas a partir de 12 anos de idade (quatro meses após a segunda dose), a quarta dose, para adultos a partir de 18 anos de idade (quatro meses após a terceira dose) e a quinta dose para imunossuprimidos maiores de 18 anos de idade (quatro meses após a quarta dose).

Alterações
Na sexta-feira (dia 2 de dezembro) não haverá vacinação na UBS Serrano, devido a reunião mensal de equipe. Também na sexta-feira, a participação do Brasil no Jogo da Copa do Mundo, não alterará o horário da vacinação nas Unidades, porém afetará o horário de fechamento, todas as UBSs e ESFs fecharão às 15h.
Está suspensa a vacinação na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Green Valley, para evitar desperdício e otimizar as doses disponíveis, devido à baixa procura na Unidade.

Documentação
A população em busca das doses contra a Covid-19 devem levar no momento da vacinação um documento de identidade com foto (RG ou CNH), CPF, um comprovante de residência e a partir da segunda dose, o comprovante da dose anterior.
Os jovens de 12 a 17 anos precisam dos mesmos documentos para tomar o imunizante, mas precisam também estarem acompanhados pelos pais ou responsáveis ou apresentar o termo de assentimento assinado por eles.
Já para crianças de seis meses a 11 anos, os pais devem levar o CPF ou o cartão único do Sistema Único de Saúde (SUS), a carteirinha de vacinação da criança e um comprovante de endereço no nome de um dos pais.

Confira a programação:

Dia 1 de dezembro (quinta-feira)
6 meses a 11 anos
UBS Bela Vista (8h às 14h)

12 anos ou mais
UBS Vila Nova (8h às 14h)
UBS Vila Garcia (8h às 12h)
UBS Rio Acima (8h às 12h)
UBS Barra Funda (8h às 12h)
UBS Serrano (8h às 12h)
UBS Clarice (8h às 12h)
ESF Cristal (8h às 14h)