18 NOV 2022
Espetáculo ‘O Assalto do Século’ acontece neste sábado
O evento é gratuito
Para os amantes do teatro, o espetáculo ‘O Assalto do Século’ acontece neste sábado (dia 19 de novembro), às 19h30, no Espaço Multicultural na Secretaria da Cultura, localizada na avenida São João, número 649, no Jardim Icatu. O evento é gratuito e aberto ao público.
A peça de teatro é apresentada pelo circo Guaraciaba e conta a história de um palhaço falido que mora no submundo de uma cidade grande e faz pequenos furtos para viver. O palhaço é confrontado e planeja um grande assalto, em um banco. No dia do ‘Assalto do Século’ acontece uma surpresa que muda a sua história.
O espetáculo é parte de um projeto aprovado no Edital do Fundo Municipal de Cultura, o ‘Circo Teatro Guaraciaba’. O projeto englobou três ações artísticas gratuitas na cidade, o bate papo ‘A Mulher no Circo’, a exibição do filme ‘A Paixão no Circo’ e a montagem e a apresentação do espetáculo ‘O Assalto do Século’, que contemplou seis apresentações. O financiamento do projeto aprovado foi efetuado pelo Fundo Municipal de Cultura.
As apresentações são muito mais que entretenimento, o projeto ofereceu ações informativas e de formação ao público. O circo Guaraciaba se instalou em Votorantim em 1999 e se tornou um grupo local de arte e cultura.
Autor: DECOM