17 NOV 2022
CMEI da Vila Nova recebe certificado de destaque na arrecadação de lacres de alumínio
Quantidade arrecadada reverterá em mais duas cadeiras de rodas

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Judith Gazoli Carrara realizou, na sexta-feira (11), o encerramento da Campanha Lacre Solidário 2022, sendo entregue o material ao Fundo Social de Solidariedade de Votorantim (FSS). A unidade recebeu um certificado do FSS pelo recorde de arrecadação.
Neste ano, o total arrecadado foi de 280 garrafas. O montante equivale a duas cadeiras de rodas. No mesmo dia, a escola lançou a campanha para 2023.
A quantidade de lacres de alumínio arrecadada desde 2015, quando a escola implantou a Campanha Lacre Solidário, já foi o suficiente para obter 15 cadeiras de rodas para Votorantim.
Um gráfico colocado em cada sala de aula, indica o quanto cada turma já arrecadou. E as turmas se empenham para arrecadar cada vez mais. Isso resulta num aumento da quantidade arrecadada. A escola mantém álbuns de fotos da campanha com fotos de todos que colaboraram.
De acordo com a diretora da unidade, Valéria Proença, neste ano os alunos distribuirão garrafinhas pets ao público que for assistir ao Desfile de Comemoração dos 59 anos de emancipação do município, no dia 8 de dezembro. A finalidade é incentivar a arrecadação e as garrafas contêm etiqueta com o nome da escola.
A CMEI “Profª Judith Gazoli Carrara” é reconhecida como escola solidária e com engajamento social, tanto que as famílias dos alunos também fazem a arrecadação e quando vão matricular as crianças, muitas já levam garrafas com o material.

Autor: Joel Robson