17 NOV 2022
Sala de Arboviroses define ações para a Semana de Mobilização contra a Dengue
A Semana de Mobilização contra a Dengue acontece de 21 a 25 de novembro
Por conta do cenário que evidencia o aumento de casos de dengue no próximo Verão, a Sala de Situação de Arboviroses de Votorantim decidiu intensificar suas ações na cidade, principalmente em três bairros. A equipe também definiu os trabalhos para a Semana de Mobilização contra a Dengue, que acontece de 21 a 25 de novembro.
Dentre as ações estão a realização de palestra e exposições em escolas municipais, no Terminal de ônibus e atividades de orientação do ciclo de vida do mosquito Aedes aegypti. Também estão previstas ações de recolhimento de material inservível nos bairros que mais preocupam em relação ao índice larvário nas residências: Jardim Serrano, Vila Garcia e Vila Domingues.
A secretária de Saúde de Votorantim, Izilda Maris Chiozzotto de Moraes, diz que ações de combate à dengue são necessárias desde já pois o índice larvário nas casas maior que o valor considerado normal. E a população deve ser conscientizada desse problema, uma vez que o acúmulo de água e a proliferação do mosquito Aedes aegypti está dentro das casas, onde o Poder Público tem acesso limitado.
A Sala de Situação de Arboviroses teve a participação do Setor de Zoonoses, do Departamento de Comunicação e das Secretarias da Educação, de Serviços Públicos e da Saúde.

21 / 11 / 2022 – SEGUNDA
Vistoria em Pontos Estratégicos - Vistoria em reciclagens, borracharias, entre outros.
Vistoria em Imóveis Especiais - Vistoria em escolas, empresas, postos de saúde, entre outros.
Ação educativa - Exposição de materiais educativos na E.M.E.F. Prof.º Dides Crispim de A. Antonio

22 / 11 / 2022 – TERÇA
Ação educativa - Exposição de materiais educativos na E.M.E.F. Profº Lauro Alves de Lima

23 / 11 / 2022 - QUARTA
Visitas a imóveis - Bairro: Jardim Serrano
Ação educativa - Exposição de materiais educativos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA)

24 / 11 / 2022 - QUINTA
 Ação educativa - Exposição de materiais educativos na Prefeitura Municipal de Votorantim

25 / 11 / 2022 - SEXTA
 Visitas a imóveis - Bairro: Vila Garcia
 Ação educativa - Exposição de materiais educativos no Terminal Urbano

SERVIÇOS ADICIONAIS
Arrastão - Bairros: Jardim Serrano, Jardim Bandeirantes, Vila Garcia, Vila Domingues e Mirantes dos Óvnis.
  •   Retirada de materiais inservíveis de terrenos baldios.
  •   Ação realizada pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesp)
Autor: DECOM