26 OUT 2022
Museu Histórico de Votorantim Ettore Marangoni é reaberto
O local pode ser visitado de segunda a sábado
O Museu Histórico de Votorantim Ettore Marangoni está novamente de portas abertas ao público. Os munícipes podem visitar as obras expostas de terças à sextas-feiras, das 9h às 16h e sábado, das 9h às 13h. A entrada é gratuita.
A sala Ettore Marangoni, que contém as exposições do artista, passou por uma revitalização. A pintura e iluminação foram refeitas e também foi feito um novo projeto expográfico (técnicas para o desenvolvimento de uma exposição).
Além da revitalização, a exposição conta com duas novas coleções do artista Ettore Marangoni.  Ambas foram adquiridas por meio de doações: uma do Lawrence Marangoni Hein, neto do Marangoni e a outra por diversas doações de diferentes munícipes.
A coleção completa conta a Coleção Votorantim Ettore Marangoni, com pinturas de 1988, adquiridas do próprio artista para a inauguração do Museu. A Coleção Cidades do Brasil - Ettore Marangoni, com obras que retratam paisagens da região e de cidades do Brasil. E a Coleção Homem Ettore Marangoni, que contém quadros e esculturas ligadas ao artista.
O Museu também tem na exposição objetos históricos ligados a Votorantim e a sociedade e conteúdos audiovisuais. Enquanto, o Corredor Cultural recebeu duas novas obras sobre mulheres latino-americanas e a diversidade e ancestralidade afro-brasileira.
O Museu fica na avenida São João, número 649, no Jardim Icatu.
Autor: Thaís Verderamis, do programa de estágio, sob supervisão de Marcel Stefano