18 OUT 2022
Semana do Servidor Público tem atividades diversas
O dia 28 de outubro é o dia do Servidor Público
A semana do servidor público (do dia 24 a 27 de outubro) terá diversas atividades para os colaboradores. Em comemoração à data, oficialmente no dia 28 de outubro, serão realizadas palestras, haverá apresentação de música ao vivo, atualização de carteirinha de vacinação, ginástica e café da manhã.
Segundo o secretário de Administração, Gabriel Rangel Gil Miguel, as atividades são para mostrar o valor dos profissionais e levar capacitação. “Nós temos uma semana especial, cheia de atividades, justamente para mostrar tanto a valorização quanto a capacitação dos servidores públicos da Prefeitura de Votorantim”, conta.

Programação de Atividades
Na segunda-feira (dia 24 de outubro), no período da manhã, das 9h às 12h, haverá uma avaliação de condicionamento físico e de índice de massa corporal (IMC), no Paço Municipal. No período da tarde, às 16h, no Teatro Municipal Francisco Beranger, localizado na avenida Newton Vieira Soares, número 60, no Centro, haverá uma palestra, ministrada pelo advogado Vitor Dell Orti, sobre a forma correta de abordar a população LGBTQIA+, principalmente voltada para os profissionais do atendimento ao público.
Na terça-feira (dia 25 de outubro), será realizada uma capacitação online e gratuita, por meio do aplicativo Zoom, às 10h, sobre comunicação não violenta promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Secretaria de Administração da Prefeitura.
Na terça e quarta-feira (dias 25 e 26 de outubro) serão disponibilizadas orientações sobre o Outubro Rosa e Novembro Azul, das 10h às 12h, será oferecida aferição da pressão arterial, diabetes e atualização da carteirinha de vacinação, das 10h às 12h, massagem terapêutica, das 9h às 12h e música ao vivo, das 9h às 12h. Todas as atividades serão realizadas no Paço Municipal.
Na quinta-feira (dia 27 de outubro), haverá um café da manhã, no Aquário Cultura, localizado na avenida Moacir Oséias Guiti, número 41, no Jardim Paraíso, com música ao vivo, a partir das 7h30. Às 8h30, terá um evento promovido pela Secretaria de Esportes com os servidores públicos, na Praça Lecy de Campos. Também será realizada a entrega dos uniformes dos vigias, às 11h no almoxarifado da Prefeitura de Votorantim.
Além de todas as atividades, na quinta-feira, às 19h30, no Teatro Municipal Francisco Beranger haverá o evento Servidor em Destaque. Uma homenagem aos servidores mais antigos das Secretarias, com a presença de familiares e convidados. Estarão presentes a prefeita Fabíola Alves e todos os secretários.
Autor: Thaís Verderamis, do programa de estágio, sob supervisão de Marcel Stefano