28 SET 2022
Vacina da gotinha nas escolas tem agenda alterada
O motivo da alteração é a preparação do local para seção eleitoral
A aplicação da vacina Sabin, chamada gotinha, teve o cronograma de aplicação alterado nas escolas municipais. O motivo da mudança é a preparação do local para a seção eleitoral.
As escolas que estavam previstas para sexta-feira foram adiantadas para esta quinta-feira (dia 29 de setembro). Com isso, o cronograma para esta quinta-feira é que a vacinação ocorra nas seguintes escolas: Tomaz Móbile; Olímpia Pozza; AVAM; Helena Moraes; Lucinda Ignacio; Helena Scriptili; Izabel Pedroso; Cândido dos Santos; Gilberto Santos; Patrícia Santos e Gerson Arruda.
 Já na sexta-feira (dia 30 de setembro), último dia da Campanha de Multivacinação, apenas duas escolas que não são locais de voto realizam a vacinação, são elas: Eugênia Silveira  e Parizete Bressane.

Primeira semana de vacinação nas escolas:

Na primeira semana de ação contra a poliomielite nas escolas municipais da cidade, A Secretária de Saúde teve um resultado positivo. A cobertura vacinal foi de 42% para 48%, ou seja, de 2.872 crianças vacinadas para 3.286.
Do início da ação (dia 21 de setembro), até a última sexta-feira (dia 23 setembro), 414 crianças receberam a gotinha. O número é maior do que nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, que na última semana tiveram um resultado de 194 crianças vacinadas.
Os alunos que não receberam a vacina foram pelos seguintes motivos: faltantes; alunos que já tinham recebido a dose da campanha; falta de autorização e/ou os pais não estavam presentes e aqueles que estavam com esquema vacinal prévio (três doses de VIP-pólio injetável) em atraso.
Autor: Fernanda Sena, do programa de estágio, sob supervisão de Marcel Stefano