27 SET 2022
Projeto Conto e Cia recebe pacientes do Caps-IJ
O projeto atende alunos das escolas municipais
O projeto Conto e Cia, que apresenta a Biblioteca Municipal de Votorantim João Kruguer e promove a biblioterapia por meio de contação de histórias, recebeu nesta terça-feira (dia 27 de setembro) os pacientes do Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil (Caps-IJ).
O projeto atende alunos das escolas municipais e passou a atender também as crianças do Caps-IJ. Esta foi a terceira biblioterapia em que os pacientes participaram.
Segundo a enfermeira do Caps-IJ, Paula Aparecida Costa Vieira, “o principal objetivo do projeto é trabalhar com as crianças e adolescentes temáticas do dia a dia através da terapia e da contação de histórias”.
As crianças conheceram o espaço da biblioteca e assistiram um filme sobre as diferentes histórias que têm nos livros, quão divertida é a leitura e as aventuras que ler pode proporcionar. Na contação de histórias, as crianças aprenderam a importância de cuidar e guardar suas coisas, como as experiências vividas podem se tornar histórias e também a usar a imaginação para dar vida as histórias lidas e ouvidas.
Os pacientes do Caps-IJ convidados nesta terça-feira foram os menores de 12 anos de idade. Na quinta-feira (dia 29 de setembro), uma turma às 9h e outra às 14h participarão também do projeto. Estão convidados os pacientes acima de 12 anos de idade.
Autor: DECOM