20 SET 2022
Consulta Pública Online está disponível para contribuição da população
Até o dia 25 de setembro, a Prefeitura de Votorantim realiza uma Consulta Pública Online para que a população faça sugestões à Lei Orçamentária Anual (LOA). Para participar, basta acessar o Portal do município ou acessar diretamente por meio do link https://www.votorantim.sp.gov.br/portal/servicos/1014/orcamento-participativo/ .
A participação é uma oportunidade para que os munícipes atuem ativamente nas melhorias da cidade. A Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023 será elaborada também com as respostas dadas pela população através dos questionários. A LOA estima as receitas que serão arrecadadas e também fixa as despesas para o ano seguinte.
O questionário apresenta a cidade dividida em quatro setores: Leste, Oeste, Centro e Sul. Cada participante seleciona a área de prioridade e, dentre as opções, (Ambiental, Social, Obras e Zeladoria) vota na que acredita precisar de melhorias. No final do questionário também é disponibilizado um espaço para a sugestão de um novo projeto, não abordado nas opções. Cada CPF tem direito a um voto.
As áreas de dimensão ambiental englobam a coleta de lixo por conteineres e a ampliação da coleta seletiva. A dimensão Social abrange a educação, saúde e cidadania. Obras inclui recapeamento de vias, acessibilidade, trânsito (sinalização, lombadas). Zeladoria são as melhorias em revitalização de espaços públicos, jardins, canteiros e praças.
Após as votações, o resultado será divulgado e o projeto com maior número de votos será selecionado.
Autor: DECOM