20 SET 2022
Escola Municipal realiza Sarau Cultural
A ação é da Emeief Profª Patricia Maria dos Santos
Conscientizar as crianças sobre o meio ambiente e retomar a vida e participação dos pais para a escola. Esse foi o objetivo do Sarau Cultural da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Emeief) Profª Patricia Maria dos Santos.
 As apresentações desta terça-feira (dia 20 de setembro) foram dos alunos da Educação Infantil, da 1ª e 2ª etapa e dos alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental. Ou seja, crianças de 4 a 8 anos de idade.
A coordenadora pedagógica da escola, Vânia Batista, conta que este é o primeiro Sarau depois do período de pandemia da Covid-19. “O Sarau surgiu da necessidade da retomada das atividades na escola e, que envolvesse alunos, pais e funcionários. E, nós configuramos a data junto ao calendário ambiental do municipio”.
O calendário ambiental é instituído por meio de Decreto Municipal, nesta escola, foi escolhido o dia da árvore, 21 de setembro. O evento teve a apresentação de danças, poesias e exposição de atividades realizadas durante as aulas, como pintura de telas e plantios.
Lucas de Souza, de 36 anos, acompanhou a filha e contou sua opinião sobre essas ações na escola.  “A escola primária é a base da sociedade, é aqui que ela se desenvolverá como cidadã, então a volta dessas atividades é muito boa”.
A dona Rosemar Gonçalves Amorim, do lar, também esteve presente no local e explicou o que aprendeu com as atividades do próprio neto. “Essa ação é importante para conscientizar até nós, adultos. E, é muito bom para ele crescer com essa mentalidade de preservação do planeta”.
A escola fica localizada na rua Benedito Galero, 99, no Jardim São Matheus.
Autor: Fernanda Sena, do programa de estágio, sob supervisão de Marcel Stefano