14 SET 2022
Tubos de galerias da Avenida Santos Dumont são limpos
Os tubos de galerias da Avenida Santos Dumont, na Vila Domingues foram limpos pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) nesta semana. A tubulação fica repleta de sedimentos e detritos sólidos que passam pelas bocas de lobo e acumulam ao longo do tempo. Com as chuvas, é necessário que a passagem esteja livre nos tubos para que a drenagem das ruas aconteça normalmente.
As equipes de limpeza de galerias e bocas de lobo atuaram em mais três pontos da cidade. Novas galerias e pontos de escoamento estão sendo implantados na avenida Octávio Augusto Rangel, no Jardim Toledo. A desobstrução dos tubos da rua Antônio Xavier de Moraes, no Jardim Clarice I, está sendo realizada, pois os canos estavam obstruídos. Já na rua Valdevino Silva, na Vila Guilherme, está sendo feita uma mudança nas tubulações para melhorar o escoamento de água no local.
A Sesp está atuando também na limpeza e roçagem da cidade. A avenida Gisele Constantino e a avenida Tiradentes, no Parque Bela Vista e a rua Dário Piccinato, no Vossoroca estão recebendo o corte de matos e a limpeza dos resíduos naturais e detritos sólidos descartados indevidamente nos locais.

Iluminação
Responsável pelos serviços de zeladoria na cidade, a Sesp implantou na rua Amauri Beltran, na Vila Rodrigues, nova iluminação. Foi realizada uma análise técnica no local e constatada a necessidade de um novo braço de luz para melhorar a distribuição no local e também a segurança dos moradores da região.
Autor: DECOM