26 AGO 2022
Margem do rio Sorocaba tem 50 caminhões de detritos retirados
Das margens do rio Sorocaba foram retirados 50 caminhões de detritos até a quinta-feira (dia 25 de agosto). Foram aproximadamente 300 metros cúbicos de galhos de árvores, matos e detritos sólidos descartados irregularmente. A equipe da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) está há duas semanas atuando na manutenção das margens do rio Sorocaba. Desde o bairro da Chave até ao lado da pista de caminhada da avenida 31 de Março. O serviço mantém a área limpa e segura para a passagem da população.
Os canteiros centrais da avenida 31 de Março, no centro e a praça Miguel Brasil, localizada no final da rua Lucas Bonilha, no Parque Bela Vista também receberam serviços de limpeza e roçagem.
Já no entorno do Centro Municipal de Educação Infantil “Professora Flávia Regina Leite Morrinho do Canto Viana”, localizado na rua Mercedes Nardi Arcuri, no Jardim Clarice, o serviço realizado foi de implementação de calçada. O local não possuía o espaço delimitado para a segurança dos pais, alunos e pedestres.
A Sesp também iniciou as obras de extensão no canteiro central da Avenida São João, no Jardim Icatu. Serão 20 metros quadrados de extensão, com plantio de grama e novo paisagismo no local.
Galeria
As equipes de galeria e boca de lobo implantaram uma nova galeria na rua Nelson Teixeira, no Parque Jataí. O novo ponto de escoamento auxiliará na drenagem das chuvas no local, evitando rachaduras no solo por excesso de água, enchentes e alagamentos.

Autor: Thaís Verderamis, do programa de estágio, sob supervisão de Marcel Stefano