10 AGO 2022
Educação abre processo eleitoral para vaga suplente no Conselho do Fundeb
O processo eleitoral será feito pela Secretaria de Educação
A Secretaria de Educação de Votorantim convoca os interessados para cargo de suplente de representante de diretores da educação básica pública municipal, no Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social (Cacs), do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) dos profissionais de educação.
Está disponível uma vaga e, ao todo, serão realizadas duas assembleias para a escolha do representante. A primeira no dia 15 de agosto, em cada unidade escolar do sistema municipal de ensino, que deverá ser convocada pelo diretor da instituição. Já a segunda será uma geral, que acontecerá no dia 22 de agosto, às 17h, para a escolha final do suplente.
É dever do suplente de representante de diretores: acompanhar e controlar a aplicação dos recursos do Fundo; supervisionar a realização do censo escolar e a elaboração da proposta orçamentária anual no âmbito municipal, entre outras funções que estão disponíveis na página 9, do Diário Oficial do município, junto a outras informações.
O nome do candidato, documentos e qualificações deverão ser enviados diretamente para a Secretaria de Educação, pelo endereço eletrônico: gabinete.seed2021@gmail.com. O mandato se encerra no dia 31 de dezembro deste ano.

O Conselho em Votorantim
O Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) é um grupo de profissionais da educação, que tem a função de acompanhar e controlar a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundo na cidade. Aqui em Votorantim é formado por 13 titulares e 13 suplentes e foi criado no ano passado.
Autor: Fernanda Sena, do programa de estágio, sob supervisão de Marcel Stefano