Rede Social Whatsapp
10 AGO 2022
Mais de 200 animais agendados para o Mutirão de Castração
O Mutirão acontece no dia 27 de agosto
O Mutirão de Castração da Secretaria de Saúde de Votorantim, que acontece no dia 27 deste mês, já tem mais de 200 animais agendados para a ação. Ao todo, 250 bichinhos serão castrados.
Foram agendados 100 felinos entre machos e fêmeas e, da espécie canina, são 90 fêmeas e 60 machos agendados. No dia da ação, o dono precisa levar o documento preenchido no dia da inscrição.
Segundo a médica veterinária Evelyn Nestor Chiozzotto, responsável técnica pela Zoonoses de Votorantim, os próximos passos são o preparo do animal para a cirurgia. “O animal precisa estar com 6 horas de jejum no ato da cirurgia, não é possível realizar o procedimento se estiver com mais”, explica.
A veterinária também recomenda que os donos deem um banho nos cães, pelo menos, dois dias antes da cirurgia. Já para os gatinhos é diferente, não é recomendado o banho. Vale ressaltar que o animal não pode estar com carrapatos ou pulgas.
O Mutirão de Castração será realizado na rua Boaventura Maganhato, no Promorar, próximo a unidade de Estratégia da Saúde da Família.
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022