10 AGO 2022
Prefeitura rescinde contrato com a empresa V-Park
A empresa era responsável pela zona azul, o estacionamento rotativo da cidade
A Prefeitura de Votorantim rescindiu o contrato com a empresa V-Park, que era responsável pela zona azul, o estacionamento rotativo da cidade. A decisão se deu devido a diversas adversidades no serviço prestado e a insatisfação da Prefeitura e dos munícipes.
O edital do serviço prevê o ressarcimento de custos em caso de desistência e quebra do contrato. A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) negociou a redução do valor que era de R$ 1 milhão para R$ 600 mil. O valor será utilizado para fins de recursos humanos (questões trabalhistas), custos de implantação, de sistema, de equipamentos, multas, aluguel e para a devoluções de crédito aos usuários.
O encerramento do contrato será formalizado e a empresa terá um prazo para fazer a devolução dos créditos aos usuários que fizeram a compra por meio do aplicativo.
Não haverá processo de licitação para a contratação de uma nova empresa para a zona azul. Segundo o secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Alfredo Pissinato Júnior, “o plano de governo da prefeita Fabíola Alves prevê a elaboração de um plano de trânsito, principalmente na região central, para que haja estacionamentos públicos, este é o projeto”, explica.

Autor: Thaís Verderamis, do programa de estágio, sob supervisão de Marcel Stefano