Rede Social Whatsapp
08 AGO 2022
Mais de 2 mil pessoas na parada LGBTQIA+ em Votorantim
PROCESSANDO ÁUDIO
No último sábado (dia 6 de agosto), aconteceu o primeiro encontro LGBT de Votorantim
Com artistas, drags e muita cor, a parada LGBTQIA+ de Votorantim teve a presença de mais de 2 mil pessoas, para o ato político e cultural.

Segundo o coordenador geral do movimento LGBT, Ronaldo Pires, o evento não é apenas uma festa, é uma oportunidade para as pessoas mostrarem seus trabalhos artísticos. “Levamos para as ruas nossa resistência. É nas paradas que essa população tem oportunidades de mostrar seus trabalhos artísticos”.
Ronaldo também relata que o movimento é um dia de luta. “O movimento LGBTQIA+ de Votorantim não nasceu apenas para organizar paradas, e sim, lutar dia a dia”. Cada vez mais, para o coordenador, ela serve como resistência e voz. “Essa é uma população oprimida por pessoas que carregam ódio. A parada é um ato político e cultural”, explica.
No último domingo (7 de agosto), o público fez uma concentração na praça Doutor José Ermírio de Moraes, em seguida foi para o bairro da Chave, passou pela avenida 31 de Março e finalizaram na praça Zeca Padeiro, onde teve continuidade até 22h, com show performance de 16 artistas e drags.

Primeiro encontro LGBTQIA+ do municipio
No último sábado (dia 6 de agosto), aconteceu o primeiro encontro LGBTQIA+ de Votorantim. O evento realizado pela Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer, junto com a Secretaria de Cidadania e Geração de renda, ocorreu no auditório municipal Francisco Beranger com o tema "Família de todas as cores”.

Autor: Fernanda Sena, do programa de estágio, sob supervisão de Marcel Stefano
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022