08 AGO 2022
Prefeitura realiza reunião para melhorias na área de educação
A reunião teve a presença do Sindicato dos Servidores e Comissão de Funcionários da Educação
A Prefeitura de Votorantim realizou uma reunião com o Sindicato dos Servidores e a Comissão de Funcionários da Educação para discutir melhorias, propostas e sugestões para os servidores públicos municipais da área educacional.
Alguns dos pontos discutidos foram: equiparar a carga horária dos Professores do Ensino Fundamental e Infantil; criação de professores no berçário, redução de carga horária e obter insalubridade para auxiliares de serviços infantis, entre outros.
O secretário de administração, Gabriel Rangel, explica que alguns dos pontos já estão em estudo. “Uma das propostas já foi implementada, como a convocação de novos coordenadores e outras ainda estão em estudos para verificar a viabilidade jurídica e orçamentária, mas é importante registrar a possibilidade de diálogo e contato entre o Sindicato e os servidores”.
Outras propostas reivindicadas pelos funcionários da educação foram discutidas e avaliadas. “Algumas das propostas não podem prosseguir por impossibilidade juridica”, explica.
A reunião contou com sete representantes dos funcionários, a Diretoria do Sindicato e os secretários de Administração, Negócio Jurídicos e Educação.