Rede Social Whatsapp
02 AGO 2022
Consultório na Rua atende mais de 100 pessoas em 3 meses funcionando
A praça da Bandeira, no bairro da Chave teve o maior número de atendimentos
Desde a inauguração do programa Consultório na Rua, a equipe já atendeu 128 pessoas em situação de vulnerabilidade social. Entre os atendimentos foram feitos 110 encaminhamentos para unidades de saúde, 53 para consulta clínica e 57 direcionados para o dentista.
O agente social Gilberto Barqueiro Júnior diz que há pontos de maior atendimento. “A praça da Bandeira, no bairro da Chave, é o local com maior número de atendimentos, totalizando 36 pessoas atendidas”. Já a região com menos pessoas foi a Vila Garcia. “Com 16 pessoas atendidas, o local com menor índice de atendimento foi a Vila Garcia”, completa.
O programa, lançado no dia 25 de abril deste ano, conta com o veículo equipado com maca, prancha de imobilização, colar cervical, além de cilindro e máscara de oxigênio. Além de medicamentos, soro, gaze e testes rápidos. Por exemplo, nesse período, o programa realizou 24 procedimentos para curativos, 4 testes de Covid-19 e mais 3 testes de Beta HCG.

Falta de documentos e oportunidades
Além dos cuidados com a saúde desses moradores, o Consultório na Rua encaminha os munícipes que estão sem documentos à unidade do Poupatempo da cidade. Para aqueles que desejam uma oportunidade de emprego, a equipe dirige a pessoa para o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). Neste primeiro trimestre de atendimentos, 25 moradores em situação de vulnerabilidade foram encaminhadas para o Poupatempo. E 16 foram encaminhadas para o PAT.
Autor: Fernanda Sena, do programa de estágio, sob supervisão de Marcel Stefano
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022