16 MAI 2022
Antiga estrada do Lageado passa a ter mão dupla de trânsito

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) implanta sentido duplo de direção de tráfego de veículos na avenida Vereador José Baeza Urchiza, antiga estrada do Lageado, em Votorantim. A via pública está fechada para o trânsito e será reaberta nesta quarta-feira (dia 18 de maio).

A Semob informa que a mudança de mão passará por um período de teste. A secretaria, neste primeiro momento, vai avaliar a alteração na via pública, a melhoria do trânsito, a circulação de veículos e a aceitação. Caso algum problema seja diagnosticado, a pasta poderá reverter a alteração viária.

O trecho terá sentido duplo de direção, desde a avenida 31 de Março até a avenida Moacir Oséias Guite. Oito novas placas de regulamentação foram instaladas no local, além da nova sinalização de solo.

A Semob informa que a alteração no tráfego tem o objetivo de dar mais segurança aos usuários e melhorar o fluxo. A recomendação é para que os motoristas tenham atenção ao trafegar pelo local.