10 JAN 2022
Ruas do bairro Votorantim Park I ganham novas sinalizações de trânsito
Foto Noticia Principal Grande
Uma rotatória foi feita na junção das ruas Hilda Alves Rocha, Orides Mainardi e João Luiz Tozzi. Crédito da foto: Giuliano Bonamim / Prefeitura de Votorantim (10/1/2022)

A sinalização de trânsito tem sido implantada e reforçada em ruas do bairro Votorantim Park I. O objetivo é disciplinar o trânsito de veículos e aumentar a segurança de motoristas e pedestres.

A rua Hilda Alves Rocha teve a pintura reforçada na parte mais baixa da via, perto da junção com a rua Maria Emília. As palavras “devagar” e ”lombada” escritas no asfalto foram devidamente revitalizadas, assim como a lombada situada próxima a uma pista de caminhada.

O aposentado José Aparecido Maia, 64 anos, mora perto do cruzamento e ressaltou a necessidade de reforçar a pintura no local. “Estava muito desgastada (a pintura) e isso vai ajudar, pois muitos carros passam em alta velocidade por aqui, mesmo com placa limitando em 20 quilômetros por hora”, conta.

Os profissionais da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) também implantaram novas sinalizações de solo na região. Uma rotatória foi feita na junção das ruas Hilda Alves Rocha, Orides Mainardi e João Luiz Tozzi.

No sentido contrário, no cruzamento entre as ruas Hilda Alves Rocha e Sabina Moreira da Silva, a Semob também realizou uma intervenção. A nova sinalização de solo vai disciplinar a passagem de veículos pelo local.

O trabalho da Semob na região teve início na semana passada. Nos próximos dias, as intervenções serão realizadas em vias públicas do bairro Votorantim Park II.

Autor: Thais Verderamis, com supervisão de Marcel Stefano