10 JAN 2022
Votorantim retoma as aulas nas escolas municipais no dia 24 de janeiro

As medidas protetivas contra a Covid-19 continuam obrigatórias

As escolas municipais de Votorantim retomam as aulas de forma 100% presencial no dia 24 de janeiro de 2022. As medidas protetivas contra o coronavírus continuam, como, por exemplo, o uso obrigatório de máscara para crianças acima de 4 anos.

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Educação (Seed), decretou em 3 de novembro de 2021 a retomada das aulas presenciais no Ensino Público Municipal de Votorantim para 100% dos alunos e em todos os dias letivos. Antes daquela data, as aulas estavam acontecendo em sistema de revezamento, com apenas 50% dos alunos em cada sala de aula desde o dia 4 de agosto.

Atualmente, Votorantim conta com 58 escolas municipais. As instituições de ensino incluem maternal 1 e 2, pré-escola e ensino fundamental - entre o 1º e o 5º ano.

A Seed informa que, ao todo, as escolas esperam o retorno de 12.700 crianças matriculadas. Esse número pode mudar diariamente devido às transferências de alunos que entram ou saem das instituições. A Secretaria também relata que as matrículas podem ser feitas o ano todo.

Todas as dúvidas devem ser esclarecidas na escola em que a criança está matriculada. O contato também pode ser feito por meio do número (15) 3243-2877.

Confira os horários das aulas

Creches

Educação infantil