10 JAN 2022
Centro de Controle de Zoonoses tem 34 animais para adoção

Em 2021 foram adotados 27 cães e 26 gatos

O Centro de Controle de Zoonoses de Votorantim tem atualmente 34 animais para adoção, sendo 31 cães e 3 gatos. Esses bichinhos vivem nos canis administrados pela Prefeitura e são cuidados e tratados pelos funcionários do setor, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde.

No ano passado, foram adotados 27 cães e 26 gatos. Esse processo deve ser feito diretamente na Zoonoses. O interessado precisa levar o RG e assinar o termo de compromisso sobre a guarda responsável do animal.

Nesse termo, a pessoa se compromete a cuidar e não abandonar o gato ou o cão. O horário de atendimento na Zoonoses é das 8h30 às 16h30.

Aproximadamente 20 campanhas de adoção foram promovidas em 2021 pelo Centro de Controle de Zoonoses. Uma delas foi realizada em 29 de outubro, na praça Zeca Padeiro. Os profissionais do setor também estiveram presentes durante o evento TEM Mais Verde', realizado no dia 6 de dezembro, na Semana de Emancipação de Votorantim.

Devido à pandemia do coronavírus, houve uma queda no número de ações. De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses, a equipe pretende aumentar as campanhas de adoção este ano.

O canil e gatil da Zoonoses ficam na avenida Santo Antônio, 1.245, ao lado do Cemitério Municipal São João Batista, no bairro Barra Funda. O telefone para contato é o (15) 3243-3807.

Autor: Fernanda Sena, com supervisão de Marcel Stefano