23 DEZ 2021
Mais de 250 ruas de Votorantim recebem melhorias da Semob em 2021

Trabalhos incluem sinalização de solo, colocação de placas e instalação de semáforos

Todos os bairros da cidade de Votorantim foram visitados pela equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) em 2021. Mais de 250 ruas receberam serviços como revitalização de pintura, instalação de placas e adequação de sinalização. Um semáforo com uma nova logística também está entre os trabalhos realizados neste ano.

Só no bairro do Jardim Serrano foram cinco ruas revitalizadas com pintura de solo. A lista inclui as vias Carlos Machado, Egydio Ribeiro, Gregório Rolim de Oliveira, Elzir Ribeiro e Dário Bonilha.

A avenida São João recebeu um semáforo com uma nova logística, única na cidade, que proporciona um fluxo mais contínuo de veículos. O equipamento recebeu uma botoeira para pedestre (repetidora), que deve ser acionado quando ele quer atravessar a rua. Agora o semáforo está programado para ficar 24 horas com a luz verde para o motorista. A sinalização fica vermelha ao motorista somente quando um pedestre deseja atravessar a via. A pessoa aperta um botão e aguarda o equipamento mudar para uma passagem segura.

A avenida 31 de Março foi contemplada com novos semáforos para ajudar no tráfego da região central. A avenida Luiz do Patrocino Fernandes também recebeu uma readequação de sinalização.

Autor: Fernanda Sena, com supervisão de Marcel Stefano