23 DEZ 2021
Ecoponto de Votorantim recebe resíduos inertes da população

O Ecoponto de Votorantim é um espaço reservado para que os munícipes possam descartar resíduos inertes. Entre eles, restos de poda, capinação, construção civil, além de camas, sofás, geladeiras, televisões e alguns artefatos em madeira.

Cada munícipe pode descartar o equivalente a um metro cúbico de resíduos de construção civil. É o equivalente a um carrinho de mão bem cheio. A limitação é somente para esse tipo de material. Basta chegar e deixar os detritos.

Já os prestadores de serviço, que fazem uso contínuo do Ecoponto, devem se cadastrar na Secretaria de Meio Ambiente (Sema). Para isto, é necessário apresentar a placa do carro utilizado, CPF e endereço para comprovar que os resíduos são provenientes de Votorantim.

O Ecoponto é um local preparado e administrado pela Prefeitura de Votorantim para evitar descartes de itens volumosos ou detritos em locais proibidos. O governo municipal reitera o pedido para que os munícipes utilizem o Ecoponto para manter a cidade limpa.

A sede do Ecoponto fica no final da avenida 31 de março, próximo à rotatória. O espaço funciona todos os dias, das 6h às 18h.

Autor: Thaís Verderamis, com informações de Marcel Stefano