21 DEZ 2021
Atrações natalinas se encerram nesta semana em Votorantim
Foto Noticia Principal Grande
Trenzinho da Alegria percorre a avenida 31 de Março. Crédito da foto: Giuliano Bonamim / Prefeitura de Votorantim

O Concerto de Natal, o Trenzinho da Alegria e a Casa do Papai Noel podem ser curtidos pela população

O Concerto de Natal, a Casa do Papai Noel e o Trenzinho da Alegria encerram a programação Natal Iluminado de Votorantim. Todas as atrações são gratuitas e voltadas a pessoas de todas as idades.

O Trenzinho da Alegria passará pela última vez em Votorantim nesta quarta-feira (dia 22 de dezembro), a partir das 15h, com início e chegada na praça Lecy de Campos. Já a Casa do Papai Noel ficará aberta até quinta-feira (dia 23), das 19h às 22h, no Aquário Cultura, com a presença do bom velhinho.

Para o trenzinho, é necessário pegar uma senha, que é distribuída até as 19h. O trajeto começa na praça Lecy de Campos, próximo ao totem da cidade, e faz um percurso pela avenida 31 de Março. A viagem é gratuita e tem o apoio da Associação Comercial de Sorocaba e Votorantim.

O Trenzinho da Alegria começou a rodar na cidade em 9 de dezembro. Aproximadamente 550 pessoas já curtiram a viagem pelo trem.

Concerto de Natal

O concerto “Novamente o Natal” será realizado nesta quarta-feira, às 20h, no Auditório Municipal Francisco Beranger. A entrada será gratuita.

No palco, estarão os integrantes dos corais do Projeto Espaço Feliz, de Tatuí, e da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Votorantim e Região (Apevo). A apresentação, promovida pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, tem como objetivo fomentar e divulgar a música de coral na região de Votorantim.

Casa do Papai Noel

Papai Noel já está se preparando para a noite de Natal e só poderá receber visitas até quinta-feira (dia 23) em Votorantim. A casa fica aberta das 19h às 22h. A entrada é gratuita.

Além das crianças, o bom velhinho deixa claro que a visita também é voltada aos adultos. “Para os que estão crescidos não precisam ter vergonha. Papai Noel é para todas as idades”, conta.

A atração fica no Aquário Cultura - ao lado da praça Lecy de Campos. O Papai Noel abriu as portas do espaço em 8 de dezembro, todo decorado para a população curtir o clima do Natal.

Autor: Fernanda Sena, com supervisão de Marcel Stefano