20 DEZ 2021
Prova para diretor de escola será reaplicada em 30 de janeiro de 2022

A prova para o cargo de diretor de escola do município de Votorantim será reaplicada em 30 de janeiro de 2022. Os locais e os horários serão disponibilizados em breve por meio de um edital. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (20) pela Integri Brasil Projetos e Serviços Integrados, contratada para a realização do concurso.

A aplicação da prova para diretor de escola, convocada para as 14h de domingo (19), teve seu início regularmente em três unidades educacionais: Escola Estadual Daniel Verano, no bairro Bela Vista, na Escola Estadual Pereira Inácio, na Barra Funda e na Escola Estadual Pedro Augusto Rangel Filho, na Vila Nova Votorantim. Um total de 1.441 candidatos inscritos foram distribuídos em 42 salas de aula.

O motivo do cancelamento da prova para diretor de escola foi a ausência de um lacre de segurança em um malote onde estavam as provas. Houve a identificação isolada em apenas uma única sala, na qual, de forma transparente, o fiscal apresentou o malote para a classe e observou, junto com os candidatos, a ausência do lacre de segurança (conforme exigência da própria empresa).

Segundo a Integri Brasil Projetos e Serviços Integrados, não houve qualquer indicativo de adulteração, tentativa de fraude ou outras intercorrências. “Todo o material estava sob as vistas do coordenador da escola e dois apoios, o que de antemão nos leva a crer que houve falha no fechamento (lacração) dos malotes, dentro da própria empresa, sem qualquer participação de outrem, ou seja, falha humana, da profissional responsável”.

Por meio de nota, a Integri informa que essa funcionária responsável é de extrema confiança da direção da empresa e respeitada por toda equipe. “Essa pessoa atua há mais de 10 anos executando excelentes serviços, sem nenhuma alteração. Esclarecemos que estamos revendo os processos internos, para sanar qualquer outro tipo de acontecimento e ou evento desta natureza futuramente.”

O concurso público de Votorantim, referente ao Edital 01/2021, consta de cinco diferentes cargos: Professor PEB I, Professor PEB II - Educação Física, Professor PEB II Educação Especial, Coordenador Pedagógico e Diretor de Escola. Ao todo, foram 10.077 inscritos.

Os demais cargos com 8.636 inscritos tiveram suas provas aplicadas regularmente. Não houve registro de quaisquer intercorrências.

A Integri comunica, por fim, que nenhuma responsabilidade recai sobre a Prefeitura de Votorantim, visto que os trabalhos são inteiramente desenvolvidos e aplicados pela equipe da Integri Brasil. A empresa esclarece que tem atuado para a manutenção da transparência, seriedade e honestidade dos processos aplicados.

Autor: Giuliano Bonamim