06 DEZ 2021
TEM Mais Verde distribui 2 mil mudas de árvores em Votorantim
Cerca de 1,5 toneladas de resíduos eletrônicos foram arrecadadas e serão destinadas à Coopervot

Duas mil mudas de árvores foram distribuídas durante o TEM Mais Verde, realizado domingo (5) na praça Lecy de Campos. O evento fez parte das comemorações dos 58 anos da emancipação político-administrativa de Votorantim.

A ação socioambiental foi promovida pela TV TEM, emissora afiliada à Globo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Votorantim, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema). O ponto de doação das mudas ficou localizado à margem da avenida 31 de Março e permitiu ao público a retirada das árvores no sistema drive-thru.

O TEM Mais Verde também arrecadou mais de 1,5 toneladas de resíduos eletrônicos e mais de 100 litros de óleo de cozinha usados. A destinação e o descarte desses produtos serão feitos pela Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Votorantim (Coopervot).

O público presente no TEM Mais Verde também levou alimentos não perecíveis. Cerca de meia tonelada de produtos foram arrecadados e encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade de Votorantim.

Durante o evento, o setor de Zoonoses esteve no local para a adoção de cães. O combate ao mosquito transmissor da dengue também foi alvo dos funcionários da Saúde, os quais fizeram uma ação na praça.