02 DEZ 2021
Servidores municipais de Votorantim fazem curso de brigadista e primeiros socorros
Foto Noticia Principal Grande
O curso foi realizado nas dependências do Cermag. Crédito da foto: Prefeitura de Votorantim
Mais de 20 servidores municipais de Votorantim participaram de um curso de brigadista, combate a incêndio e primeiros socorros. O objetivo é capacitar os funcionários em casos de emergência envolvendo a população e prédios públicos.

Os treinamentos foram realizados nos dias 29 e 30 de novembro nas dependências do Centro Esportivo e Recreativo Municipal Aldovir Gori (Cermag), no bairro Rio Acima. As atividades foram ministradas pelo instrutor José Gonçalves Cassiano a funcionários vinculados às secretarias de Esportes, Cultura e Turismo, e Cidadania e Geração de Renda.

O curso foi dividido em duas partes. No dia 29, os alunos aprenderam noções básicas de primeiros socorros. Eles foram orientados a identificar e a atender uma pessoa com convulsão, parada cardíaca, com obstrução em vias aéreas e queimaduras.

A segunda etapa do curso foi focada no fogo. Os participantes aprenderam a identificar as características de um incêndio, o qual pode ter sua origem a partir de componentes eletrônicos, combustíveis e gases.

O grupo também teve lições para identificar tipos de extintores e como utilizá-los. Todos esses ensinamentos serão utilizados, em caso de necessidade, pelos servidores em seus respectivos locais de trabalho.