27 NOV 2020
Prefeitura de Votorantim prorroga inscrições dos editais para o segmento da cultura

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer (Sectur), prorrogou nesta quinta-feira (26) as inscrições para os cinco editais de chamamento público para profissionais do segmento da cultura, por meio da Lei Aldir Blanc. Agora, os interessados têm até o dia 4 de dezembro para se inscrever em quatro editais. Já o que trata sobre o projeto de instalação artística com o tema “Confronto Histórico de 1915” foi prorrogado até dia 09 de dezembro.

Um dos editais trata sobre o auxílio financeiro a espaços, coletivos e grupos culturais que auxiliam e realizam atividades voltadas às linguagens circenses, teatro, dança, música, artes plásticas e outras linguagens artísticas.

Os outros editais são voltados para painéis de artes visuais executadas por artistas votorantinenses; projeto de instalação artística com o tema “Confronto Histórico de 1915”; obras de artes visuais para a 1ª Mostra Boturati de Artes; e seleção de propostas para realização de apresentações artísticas e ações formativas de cunho cultural.

Os interessados deverão entregar o envelope com a documentação de inscrição na sede da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer, aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na avenida São João, 649.

A cópia do Edital e seus anexos estão disponíveis aos interessados, no site www.votorantim.sp.gov.br, no link Licitação. Não serão fornecidas cópias por e-mail.

A  Lei nº 14.017, chamada de Lei Aldir Blanc, foi criada com o intuito de promover ações para garantir uma renda emergencial para trabalhadores da Cultura e manutenção dos espaços culturais brasileiros durante o período de pandemia da Covid‐19.