02 JUN 2020
Votorantim registra mais três casos de Covid-19

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Sesa), confirmou nesta terça-feira (02) mais três casos de novo coronavírus (Covid-19). Agora a cidade soma 150 casos confirmados, sendo 10 óbitos.

Entre os 150 casos confirmados, 117 foram recuperados, 15 estão em isolamento domiciliar, 8 seguem internados e 10 foram a óbito. A cidade apresenta ainda 3 casos suspeitos que aguardam resultados, desses 2 estão internados em UTI. Desde o início da pandemia, 201 casos já foram descartados na cidade.

Cuidados necessários

Por conta do crescimento das confirmações dos casos do novo coronavírus, a Secretaria da Saúde reforça para que as pessoas sigam o isolamento e fiquem em suas casas o máximo necessário, além de continuarem com as ações de higienização das mãos com água e sabão, ou então com álcool em gel 70%.

Também destaca para que evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório.

O município está adotando todas as medidas necessárias no combate ao Covid-19. A cidade conta com um Plano de Contingência Municipal para tratar sobre o novo coronavírus, bem como vem realizando treinamentos com profissionais da rede municipal de saúde sobre aspectos gerais do novo vírus e protocolos de atendimentos, além do Comitê de Gestão para enfrentamento à pandemia.