01 JUN 2020
Prefeitura realiza recapeamento de mais um trecho da av. Luiz do Patrocino Fernandes

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Obras e Urbanismo (Sourb), iniciou nesta segunda-feira (01) o recape de mais um trecho da avenida Luiz do Patrocino Fernandes. Nesta etapa, a via receberá asfalto em cerca de 3 mil m². Anteriormente, a avenida já tinha recebido 19 mil m² de nova camada asfáltica, obras que foram realizadas em quatro trechos.

As obras estão sendo realizadas pela empresa DNP, vencedora da licitação. O investimento nesse trecho de recapeamento é de R$ 150 mil, verba que foi encaminhada pelo governo estadual. Ao todo, a avenida Luiz do Patrocino Fernandes já recebeu um investimento de mais de R$ 1 milhão em melhorias no pavimento, por meio de emendas parlamentares de nível estadual e federal.

Mais recape

Na última sexta-feira (29), a Prefeitura finalizou o recapeamento de quatro ruas no bairro Colina Santa Mônica, somando 7,5 mil m² de novo asfalto. Antes, promoveu o recape da avenida Antônio Lopes dos Santos, em mais 13 mil m² de melhorias, e também na rua Santa Filomena, no Rio Acima, com outros 7,8 mil m² de pavimento asfáltico.
Esse pacote de obras recebeu um investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão, o qual foi destinado no início deste ano pelo governo federal, proveniente do leilão do pré-sal.