29 MAI 2020
Votorantim registra mais 16 novos casos de Covid-19, entre eles um óbito

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Sesa), confirmou nesta sexta-feira (29) mais 16 casos de novo coronavírus (Covid-19), entre eles um óbito, o oitavo na cidade. Com isso a cidade soma agora 145 casos confirmados, além de investigar outros dois óbitos suspeitos.

O paciente que foi a óbito é um homem de 65 anos de idade e tinha comorbidades. Entre os 145 casos confirmados, 88 foram recuperados, 36 estão em isolamento domiciliar, 13 seguem internados e 8 foram a óbito. A cidade apresenta ainda 9 casos suspeitos que aguardam resultados, desses 5 estão internados, sendo dois em UTI. Na cidade 193 casos já foram descartados.

Cuidados necessários

Por conta do crescimento das confirmações dos casos do novo coronavírus, a Secretaria da Saúde reforça para que as pessoas sigam o isolamento e fiquem em suas casas o máximo necessário, além de continuarem com as ações de higienização das mãos com água e sabão, ou então com álcool em gel 70%. Também destaca para que evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório.

Desde o início da pandemia o município está adotando todas as medidas necessárias no combate ao Covid-19. A cidade conta com um Plano de Contingência Municipal para tratar sobre o novo coronavírus, bem como vem realizando treinamentos com profissionais da rede municipal de saúde sobre aspectos gerais do novo vírus e protocolos de atendimentos, além do Comitê de Gestão para enfrentamento à pandemia.