22 JUL 2019
Secretaria de Meio Ambiente dá início ao “Férias no Parque”

O conhecimento e a preservação do meio ambiente são temáticas importantes e que devem ser abordadas desde a infância para formar adultos mais conscientes. Assim, a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) de Votorantim deu início nesta segunda-feira (22) à sexta edição do “Férias no Parque”. A ação acontece no Parque do Matão e reúne cerca de 60 crianças entre 7 e 12 anos.

O projeto tem o intuito de fortalecer a importância da conservação ambiental, além de desenvolver o estudo das diferentes espécies de animais e plantas presentes no parque. Todas as informações são transmitidas por meio das brincadeiras, gincanas e palestras lúdicas, além das visitas às trilhas, tornando o aprendizado mais divertido e interativo. Todo o passeio é monitorado para que os estudantes tenham a chance de tirar as dúvidas que surgem ao longo da atividade.

Segundo a Sema, a recreação é uma ótima oportunidade para trabalhar a educação ambiental de forma especial por meio das dinâmicas. “O projeto também é uma maneira de as crianças conhecerem o parque, que é muito importante para a conservação ambiental na cidade”, afirma. O “Férias no Parque” acontece nos períodos de recesso escolar e, dessa forma, os alunos podem aproveitar a época de um modo diferente, conhecendo na prática os temas sobre meio ambiente abordados nas escolas.

Dentro do parque, as crianças são beneficiadas com uma área de aproximadamente 63 mil metros quadrados, que conta com nascente d’água, diversas espécies de aves, macacos, árvores nativas e frutíferas. A ação segue até sexta-feira (26) e, ao final da recreação, todos receberão um certificado de participação.