03 JUL 2019
Apajusvo teve bons resultados no fim de semana

O último final de semana foi movimentado para a equipe do Centro de     Excelência em Judô da Associação de Pais e Amigos dos Judocas de Votorantim (Apajusvo) que tem o apoio da Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Desporto (Sedesp), que competiu no Campeonato Paulista Fase Final em Vargem Grande do Sul, além de participar da XII Copa Salto de Judô, em Salto.

No sábado (29), os quatro judocas do grupo que haviam se classificado para o Campeonato Paulista, fase final, apresentaram ótimo desempenho ao representar a cidade diante de todo o estado. Os atletas que participaram foram: Enzo Gabriel Palermo Grassi, na categoria ligeiro sub-09 e Pedro Otávio Moreira Lima, Luana Vilela de Campos e Gabriely Oliveira Marques, pela classe médio sub-11.

Já no domingo (30), a Apajusvo que contou com 19 atletas, 1 árbitro e 2 mesários, subiu ao pódio como terceira colocada na contagem geral por equipe na XII Copa Salto de Judô. A excelente performance do grupo é resultado de 22 anos de trabalho na cidade. Os judocas campeões foram: Enzo Gabriel Palermo Grassi, sub-09 ligeiro; Gabriel Henrique Belchior Leopoldino, sub-09 leve; Kaue Rudolf, sub-09 pesado; Gregory Camilo Bonifacio, sub-11 pesado; Luana Vilela de Campos, sub-11 médio; Gustavo de Santana Silva e Matheus Henrique Abreu Nunes, sub-11 leve.

Além desses, os vice colocados foram: Pyetro Ferreira Dutra De Moraes, sub-11 m.médio; Sara Yumi Arcade Fudukawa, sub-11 médio; Vinicius Henrique Gonçalves Domingues, sub-13 médio; João Vitor Barros, sub-13 m.médio; Victor Lucas Gonçalves Domingues, sub-15 leve; e Carlos Henrique Lucena Barros, sub-18 leve. Já os terceiros colocados foram: Gustavo Cesar da Silva Almeida, sub-09 m.médio; Igor Evangelista Costa, sub-09 m.pesado, Luccas Gabriel Da Silva Zorzanello, sub-09 ligeiro; Pietra Fernanda Nunes Palermo, sub-13 ligeiro; Gilvan da Silva Mendonça, adulto ligeiro; e Marinaldo Costa de Souza, adulto.

Nos dias 10 e 11 de julho o grupo participa dos Jogos Regionais 2019 na cidade de Sorocaba. Além disso, nos dias 27 e 28 a Apajusvo disponibiliza o curso de Nague No Kata, na própria sede da equipe.

A Apajusvo é um projeto social sem fins lucrativos, totalmente gratuito. Para os interessados em praticar judô, o CT Votorantim oferece aulas para alunos a partir de 5 anos de idade, de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã, tarde e noite. As inscrições devem ser feitas no centro de treinamento, que fica na Rua Venâncio Dias dos Santos, nº 73, Rio Acima.