20 JUN 2019
Votorantim sedia 7º Brasil Internacional Handball Cup 2019

O Município de Votorantim será uma das sedes dos jogos da 7ª edição do Brasil Internacional Handball Cup 2019 que acontece de 20 a 23 de junho. A Cerimônia de abertura será nesta quinta-feira às 19h30, no Ginásio Municipal “Willian de Souza Ferreira”, no Mirante dos Ovnis. A competição, que envolve várias categorias, reúne países como Brasil, Argentina, Paraguai, Chile, Peru e Uruguai.

A organização do evento tem a parceria da Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Desporto (Sedesp). Muito mais que um evento esportivo, o 7º Brasil International Handball Cup 2019 é a oportunidade de adultos e principalmente jovens de todo o estado de São Paulo e dos outros estados vivenciarem uma série de experiências que trazem consigo os valores positivos do esporte e de trocarem experiências e aprendizados com equipes de outros estados brasileiros e países da América do Sul. A cidade de Votorantim também estará representada na competição.

De acordo com os organizadores o objetivo é fomentar o handebol que tem mobilizado milhares de atletas de instituições de ensino público e privado de todo a região e de vários estados do Brasil, e até mesmo de outros Países, como Argentina, Paraguai, Chile, Peru e Uruguai.

Para continuar evoluindo, o objetivo principal do 7º Brasil International Handball Cup 2019 e a devida preparação das equipes para as competições oficiais dos seus respectivos estados, além de criar nos participantes um ser mais participativo, atuante e que esse evento seja uma coisa inesquecível e marcante para os participantes.

As partidas já estão acontecendo desde a manhã desta quinta-feira (20), em três locais e serão realizadas durante todo o dia. Em Votorantim, no Ginásio do Mirante dos Ovnis e no Sesi e em Sorocaba, no ginásio da Faculdade de Medicina da PUC.

20/06/2019