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Carta de Serviços
Atualizado em: 19/04/2024 às 09h47
Saúde
Urgência e Emergência
Comunicação com o usuário é feita por toda equipe: médicos, equipe de enfermagem, recepção, assistente social, equipe de radiologia, administração, onde cada qual responde a sua área de atuação.
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Serviço para:
CIDADÃO
Formas de Solicitação
Presencial

Rua Carminha Celestina da Silva, 322 - Parque Jataí
Telefone: (15) 3243-2314
Documentação
Serviço tem funcionamento 24 horas. Demanda espontânea. Qualquer cidadão que julgue necessidade de atendimento poderá comparecer a unidade. Necessário documento de identificação: RCi ou CN1-1 e Cartão SUS.

Crianças: Certidão de Nascimento; Cartão SUS e documento do responsável (RG ou CNH)
Custos
Isento
Etapas do Serviço

-         Abrir ficha de atendimento na recepção:

-         Pacientes que chegam em estado de emergência/urgência. Entram pelo setor de emergência.

-         A recepção dirige-se ao setor elaborar a ficha ou o acompanhante vai até a recepção:

-         Passar pela triagem do acolhimento de enfermagem:

-         Passar por atendimento médico:

-         Passar por atendimento de enfermagem (medicação, procedimentos). quando prescrito pelo médico:

-         Retorno para reavaliação com o médico quando necessário:

-         Alta após medicação quando prescrito pelo médico:

OBS: Pacientes que dão entrada em caso de emergência/urgência são encaminhados ao setor de emergência, no qual o acompanhante ou na falta deste, a recepção dirige-se ao setor para a elaboração da ficha de atendimento.

Permanência na unidade quando necessário observação, internação ou encaminhamento.
Requisitos
Atendimento público a qualquer tipo de cidadão
Prazo para Atendimento

Conforme protocolo de Manchester adaptado utilizado na unidade, os pacientes são classificados:
-         Vermelho: emergência - atendimento imediato
-         Amarelo: urgência - atendimento em até 30 minutos
-         Azul: prioridades conformo lei: idosos. crianças e gestantes (não tem prioridade de atendimento sobre os classificados em vermelho e amarelo) - atendimento em até 4 horas
-         Verde: atendimento não classificado como urgência e emergência. Respeita a ordem de chegada para atendimento - atendimento em até 4 horas.
Prioridades de Atendimento

Conforme protocolo de Manchester adaptado utilizado na unidade os pacientes são classificados:
-         Vermelho: atendimento imediato:
-         Amarelo: atendimento em até 30 minutos.
-         Azul: prioridades conforme lei: idosos. crianças e gestantes (não tem prioridade de atendimento sobre os classificados em vermelho e amarelo).
Forma de Acompanhamento
Usuário tem contato direto com a Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde para consulta
Recebemos reclamações de usuários via Ouvidoria da Secretaria de Saúde e respondemos para a mesma, a qual repassa para o usuário as respostas.

Secretaria da Saúde
Telefone: (15) 3353-8600

Para Elogio, Sugestão, Solicitação, Reclamação ou Denúncia:
Ouvidoria Municipal
Site: https://www.votorantim.sp.gov.br/portal/ouvidoria

Para solicitação de Informação:
SIIC - Serviço Integrado de Informação ao Cidadão:
Site: https://www.votorantim.sp.gov.br/portal/sic

Telefone: (15) 3353-8731
Presencial: Avenida 31 de Março, 327 – Centro (Paço Municipal)
ATENDIMENTO:
Funcionamento 24 horas
Serviço relacionado a secretaria:
Secretaria de Saúde
Secretaria de Saúde
Amanda Arruda Ferraz de Campos Hensel
ATENDIMENTO:
das 9h às 16h
TELEFONE:
(15) 3353-8600
ENDEREÇO:
Rua Pedro Fontes n 550 Rio Acima (antigo prédio do SAAE)
Seta
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